jul 4, 2012
admin

Teadit apresenta trabalho no 12° LDAR Simpósio de Emissões Fugitivas

Informativo do Grupo Teadit Brasil

Os mais importantes especialistas do mundo inteiro se reuniram entre os dias 14 e 17 de maio, em New Orleans (EUA), para o 12° LDAR Simpósio de Emissões Fugitivas, promovido pelo ISA (International Society of Automation), um órgão global do setor de automação, sem fins lucrativos.

Com grande destaque, a Teadit participou do evento, representada por José Carlos Veiga, Diretor Técnico da empresa, que concebeu, desenvolveu e apresentou o trabalho ‘Definição de Normas para o Vazamento Zero – Juntas e Gaxetas projetadas para uma operação livre de vazamento’.

O Eng. Veiga fez esclarecimentos sobre o diferencial da Teadit, os modernos processos de pesquisa e desenvolvimento de juntas e gaxetas realizados pela empresa, seu processo produtivo e seus procedimentos de instalação. A Gaxeta Teadit QUIMGAX® 2236 foi tema central da palestra, ressaltando seu reconhecimento internacional como a gaxeta de maior selabilidade do mundo, com certificações API622, Chevron Test, Fire Test e TA-Luft.

No trabalho foi abordado, também, todo o conceito sobre a nova junta espiral, projetada para obtenção de baixa emissão, uma novidade que encontra-se em processo de patente pela Teadit. Todos os estudos, testes de laboratório e provas de campo comprovam a eficácia e diferencial desse produto e da adoção do conceito de instalação concebidos pelo corpo técnico da Teadit. Encontra-se em discussão a proposta da Teadit ao ASME, propondo mudanças com respeito ao produto e sua instalação e visando aumentar o rigor no monitoramento de desempenho para atendimento às exigências estabelecidas para as emissões fugitivas.

O objetivo principal do Simpósio foi de compartilhar as melhores práticas para detecção de vazamento e reparação das falhas. O evento é uma referência mundial no setor, onde especialistas de todo o mundo se encontram para trocar informações, discutir tendências sugeridas pelos mais consagrados profissionais e definições dos órgãos reguladores do mercado.

Para maiores informações, envie email para marketing@teadit.com.br.

Fonte: Teadit



A COPPI tem forte atuação no setor de manutenção industrial, oferecendo serviços de recuperação de instrumentos.

13 minutos ago

Contato

Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo!

Rua P. Camargo Lacerda, 157
CEP: 13070-277 | Campinas / São Paulo

coppi@coppi.com.br

Fone / WhatsApp:
(19) 3241-1400