out 13, 2011
admin

Sustentabilidade – A Ação Individual na Preservação do Meio Ambiente

Por: Gabi Batista

Sempre que ouvimos ou lemos algo sobre impacto ambiental, aquecimento global e atitudes que ajudam a minimizar estes efeitos, lembramos apenas do que as grandes indústrias fazem ou devem fazer para evitar as consequências de suas ações. Porém, devemos lembrar que apenas o homem pode mudar a qualidade de vida do mundo e que ele deve ser o responsável por essa mudança não apenas de forma superficial, mas sim, de forma direta e essencial.

Podemos agir com preservação e sustentabilidade em nossas vidas, em nossas casas? Sim! A resposta é simples e objetiva, pois nós somos a principal arma contra o aquecimento global. Vejamos porque e como.

Como citado, esperamos muito que grandes empresas pratiquem ações a minimizar os efeitos deste impacto na vida humana, entretanto, todos precisam se envolver com atitudes e ações humanitárias. Algumas atitudes simples muitas vezes são rejeitadas ou ignoradas e, se aplicadas de forma correta em todo o mundo, trariam um impacto considerável ao meio ambiente.

É totalmente possível aplicarmos atitudes eficazes em nosso dia-a-dia; atitudes como redução do uso de sacolas plásticas; reciclagem de garrafas pet; separação de resíduos orgânicos do lixo (transformando-os em adubo), lavar e passar as roupas em dias programados (para que se possa ter um volume maior e assim, economizar energia elétrica) e dar o destino correto a pilhas, baterias, computadores que não são mais utilizados são atitudes simples, mas que produzem melhor qualidade de vida em todos os sentidos.

A aplicação destas atitudes implica em uma mudança de estilo de vida. Precisamos estabelecer metas em nossa casa no dia a dia a fim de contribuir na preservação do meio ambiente, evitando assim, não apenas a degradação do clima, mas evitando as várias catástrofes decorrentes do impacto no planeta. Toda a população deve estar engajada no cuidado com o planeta, pois não é necessário nenhum investimento financeiro, atitudes mirabolantes e dispendiosas; o que é necessário é força de vontade e consciência de que o planeta está se deteriorando aos poucos, precisando que desta vez, nos levantemos e façamos a nossa parte.

Fonte: http://www.atitudessustentaveis.com.br



A COPPI tem forte atuação no setor de manutenção industrial, oferecendo serviços de recuperação de instrumentos.

13 minutos ago

Contato

Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo!

Rua P. Camargo Lacerda, 157
CEP: 13070-277 | Campinas / São Paulo

coppi@coppi.com.br

Fone / WhatsApp:
(19) 3241-1400