out 5, 2012
admin

Setor ferroviário impulsiona indústria e formação de profissionais

Site: CIMM
Ed. Setembro 2012

Indústria

Para a Norgren do Brasil, fabricante de equipamentos pneumáticos, as recentes notícias de novas concessões confirmam o planejamento acertado no setor ferroviário. Anderson Santos, Kam do setor ferroviário da empresa, explica que os anúncios de grandes investimentos no setor ainda não refletiram no aumento de vendas e calcula que isso deverá ocorrer a partir do primeiro trimestre de 2013. Com a ampliação da fábrica em São Paulo, a divisão ferroviária também ganhou mais espaço na planta. “Estamos desenvolvendo alguns projetos-piloto e esperamos iniciar o próximo ano com um market share de 10% no setor”, comenta Santos.

De acordo com a gerente de marketing da empresa, Keny Conde, os investimentos no setor ferroviário estão programados para o longo prazo, assim como no setor de óleo e gás. Essa postura de cautela é a mesma da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Para a entidade, os novos pacotes são bem-vindos, principalmente com a inclusão do modelo de parceria público-privada, mas as concessões não são definidas rapidamente e o impacto na movimentação da economia pode demorar.

Outra empresa que espera investir mais no setor ferroviário é a Kortech-Korloy, representante da Korloy Inc. A Kortech-Korloy comercializa há alguns anos ferramentas para usinagem dedicadas ao setor metroferroviário. De acordo com o diretor da empresa, Helio Sesso, nos últimos cinco anos a demanda por novos processos e novas tecnologias desenvolvidas para o setor ampliaram as oportunidades para aplicação desse tipo de produto. Sesso acredita que com o Programa de Investimentos em Logística, a demanda por essas ferramentas e equipamentos aumente.

Fonte: Clipping Jul/Ago/Set



A COPPI tem forte atuação no setor de manutenção industrial, oferecendo serviços de recuperação de instrumentos.

13 minutos ago

Contato

Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo!

Rua P. Camargo Lacerda, 157
CEP: 13070-277 | Campinas / São Paulo

coppi@coppi.com.br

Fone / WhatsApp:
(19) 3241-1400