jan 13, 2022
Aline

Pela quinta vez, Coppi é recertificada na ISO 9001 sem não conformidades

“Excelência na robustez das informações documentadas de planejamento e conformidade em todos os processos”. Essa foi uma das observações apresentadas na recente auditoria

No último dia 23 de novembro, a Coppi passou por um importante processo: uma auditoria para a recertificação da ISO 9001. A cada três anos, a empresa passa por esse acompanhamento feito por uma empresa acreditada pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), a fim de determinar a conformidade do sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) implementado, de acordo com os rigorosos critérios da Norma ISO 9001.

Desde 2006, a Coppi é certificada no escopo de comercialização de produtos para automação e controle de fluidos, além de vedação, proteção e segurança térmica, união e reparo de tubulações, instrumentos de medição, transmissão, controle e teste de pressão e temperatura. Também, para a prestação de serviços de manutenção de conformidade e calibração de instrumentos de medição. Conforme esta última auditoria, a empresa manteve sua certificação, sem nenhuma não conformidade. Isso demonstra um SGQ bastante estruturado, que sempre foi pautado na satisfação e atendimento dos requisitos de seus clientes.

Destaques

É com orgulho que vamos dividir por aqui algumas das observações positivas apresentadas pelo respectivo auditor em seu relatório final.

– “Excelência no que tange a liderança e comprometimento da Alta Direção, correlacionado e confirmado positivamente ao longo da auditoria”;

– “Excelência na robustez das informações documentadas de planejamento e conformidade em todos os processos”.

Essas observações não são meros elogios. Elas atestam a responsabilidade da Coppi no sentido de cumprir com o que promete: criar valores para a sociedade, indústria e mercado em geral e gerar resultados nos âmbitos econômico, social e sustentável. A conquista da ISO 9001 é resultado de um trabalho coordenado e transparente. As atividades fazem jus ao que a empresa promete.

Recertificação ISO 9001

O termo ISO 9001 é bem conhecido. Você sabe como a recertificação acontece?

Tudo é feito da seguinte maneira. Um processo de auditoria é realizado a cada três anos – sempre após a expiração da certificação anterior. Dentro deste período, também são feitas as auditorias anuais de manutenção da empresa – um processo de extrema importância, pois mostra a melhoria contínua (ou não) do sistema de gestão.

O processo, no geral, é feito em ciclos. Primeiramente, cada organização apresenta a implementação do seu sistema de gestão. Em seguida, vem a chamada Auditoria Inicial com a avaliação dos pontos mais importantes no processo de certificação, no sentido de já evitar problemas graves na fase seguinte. Esta, por sua vez, é a própria Auditoria de Certificação, que traz um parecer sobre as recomendações. E, por fim (sem contar as auditorias anuais de manutenção já citadas anteriormente), caso a empresa seja aprovada, vem a recertificação.

A propósito, quando há uma não conformidade, a empresa tem a chance e um prazo para reparar o gargalo e estabelecer melhorias, de modo a estar dentro de todos os critérios da ISO 9001. No caso da Coppi, nunca houve nenhuma chamada de não conformidade maior, o que mostra o constante comprometimento da empresa e seu SGQ, pautado justamente nos requisitos do cliente. O cotidiano da Coppi é norteado dentro de práticas ideais, com eficiência e eficácia em todos os processos.

Mais uma vez, estamos extremamente orgulhosos por mais essa conquista e agradecemos a todos os envolvidos neste processo!

A COPPI tem forte atuação no setor de manutenção industrial, oferecendo serviços de recuperação de instrumentos.

13 minutos ago

Contato

Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo!

Rua P. Camargo Lacerda, 157
CEP: 13070-277 | Campinas / São Paulo

coppi@coppi.com.br

Fone: (19) 3241.1400
WhatsApp: (19) 99363-1535