jul 29, 2013
admin

Norgren lança nova válvula compacta e resistente à alta pressão

A Norgren, líder global em automação pneumática e controle de fluídos, introduziu no mercado uma nova válvula com membrana separadora (MS) que oferece como principais benefícios tamanho compacto, baixo consumo e uma faixa pressão de operação inigualável em sua classe.

A válvula Chipsol MS 2/2, da marca FAS pertencente à Norgren, foi desenvolvida em resposta à demanda crescente por produtos MS compactos para aplicações analíticas e também de monitoramento ambiental. O produto se baseia na ampla experiência da Norgren em design e desenvolvimento de produtos MS de alto desempenho que entregam Engineering Advantage através da prevenção de contaminação do sistema com um material muito específico e enxaguabilidade ideal.

“O novo produto compacto Chipsol MS foi desenvolvido para fornecer aos clientes uma ampla faixa de pressão para trabalhar com o mínimo de energia e ótima confiabilidade. Usando materiais de primeira linha e incorporando uma série de características de design, a válvula entrega desempenho inigualável em aplicações envolvendo partículas agressivas como sensíveis, a Chipsol MS representa uma opção atrativa para o mercado médico analítico e aplicações de monitoramento ambiental”, explica Martin Maas, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios da FAS.

As aplicações variam para atuar como uma válvula de isolamento em dispositivos portáteis – como cromatógrafos a gás, para funções de distribuição e dosagem em que a precisão e repetibilidade são fundamentais – por exemplo, distribuição de reagente e eluente – e pode ser usada também como uma válvula de corte em sistemas com espaço limitado ou capacidade de gestão de calor.

Entre seus atributos chave estão o mínimo consumo de energia – apenas 0.5 W; espaço compacto de 8 mm; e sua habilidade para operar em uma ampla gama de pressões, desde o vácuo até 2.1 bar. Os volumes de entrada e saída são de 9 µl enquanto os produtos oferecem excepcional limpeza e o volume morto é praticamente inexistente.

Pesando apenas 4.6 g e com possibilidade de ser montada em cartucho ou sub-base, a Chipsol MS possui um tempo de resposta que pode ser menor que 5 milissegundos dependendo da aplicação. Com altas taxas de fluxo, confiabilidade excepcional e geração de calor mínima, cada versão do produto é validada por 30 milhões de ciclos.

A válvula Chipsol MS é fabricada com alta especificação PEEK, com especificadores capazes de escolher entre FFPM elastômeros para as aplicações mais exigentes e USP Classe VI EPDM para requisitos de biocompatibilidade ou meios menos agressivos.

A linha Chipsol é estabelecida no mundo em aplicações que exigem soluções compactas sem comprometer o desempenho, em particular para o controle pneumático e de micro-componentes médicos.

Fonte: MD&M Brazil



A COPPI tem forte atuação no setor de manutenção industrial, oferecendo serviços de recuperação de instrumentos.

13 minutos ago

Contato

Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo!

Rua P. Camargo Lacerda, 157
CEP: 13070-277 | Campinas / São Paulo

coppi@coppi.com.br

Fone / WhatsApp:
(19) 3241-1400