ago 13, 2013
admin

Norgren apresenta soluções para a indústria de alimentos e bebidas durante Fispal 2013

Equipamentos atendem às necessidades de operação das indústrias de processo, bebidas e sopro de PET. Soluções diminuem tempo e custo de produção

A Norgren, líder global em soluções para automação industrial, participará da Fispal Tecnologia 2013 – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 25 a 28 de junho de 2013.

Para o Diretor de Vendas e Marketing da Cia. no Brasil e América Latina, Cristian Drewes, a Fispal é uma oportunidade estratégica para aproximar as indústrias brasileiras das melhores tecnologias em engenharia disponíveis no mercado. “Acreditamos que nossas melhores soluções técnicas podem levar eficiência operacional e energética nas atividades diárias do setor de alimentos & bebidas”, diz Cristian.

Durante a feira, a Norgren irá apresentar novas soluções que aumentam a eficiência operacional das indústrias, além daquelas já comprovadas pelos melhores fabricantes do mercado.

IVAC – a linha de atuadores de alto desempenho da Norgren combina em uma única unidade válvula, controles de fluxo, amortecimento e sensores, podendo reduzir até 50% do consumo de energia da indústria – diminuindo, portanto, os custos operacionais. Seu design é baseado no máximo de modularidade para permitir que todos os componentes sejam montados e desmontados facilmente. Os fatores essenciais do conceito do IVAC incluem módulo de pilotos localizado no cabeçote traseiro, integrado por uma interface pneumática, sensores de posição, indicador de status e conexão elétrica.

O atuador tem peso e espaço otimizado e diâmetros – de 32 a 80 mm, com válvula integrada e sensores magnéticos para controle completo do atuador. Capaz de ser adaptado ou integrado a novos sistemas, cada unidade exige apenas uma conexão pneumática e elétrica, eliminando a necessidade de ilha com múltiplas válvulas, componentes, tubos e acessórios.

Bloco de sopro – Para maior eficiência no processo de sopro das indútrais de PET, a Norgren criou um bloco homologado que integra as três fases de produção (pré-sopro, sopro; exaustão do ar injetado e resfriamento) em uma única solução. O bloco pode diminuir custos operacionais anuais em até R$ 185.000 para as indústrias. Sua tecnologia patenteada de pistão plástico tem eficácia comprovada pelos principais fabricantes de sopradoras do mercado. A produtividade alcançada com o bloco chega a aumentar os limites de produção além de 2.200 garrafas por hora por cavidade.

Os visitantes poderão conhecer outras soluções da Norgren para o mercado de alimentos e bebidas no estande 95 localizado na Rua K, da Fispal Tecnologia.

Visite o site www.norgren.com
Fonte: Embalagem & Tecnologia



A COPPI tem forte atuação no setor de manutenção industrial, oferecendo serviços de recuperação de instrumentos.

13 minutos ago

Contato

Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo!

Rua P. Camargo Lacerda, 157
CEP: 13070-277 | Campinas / São Paulo

coppi@coppi.com.br

Fone / WhatsApp:
(19) 3241-1400