Informativo do Grupo Teadit Brasil
Dezembro de 2013 | n0 38
A consagrada gaxeta QUIMGAX® 2236, desenvolvida e fabricada pela Teadit, recebeu a mais importante aprovação que uma gaxeta pode atingir. Após um série de testes e análises, o produto foi utilizado pela fabricante de válvulas italiana AST S.p.A, no teste para obtenção do Fugitive Emission Certificate realizado em conformidade com a inovadora norma ISO 15848-1.
O teste foi realizado nas instalações da empresa italiana AST S.p.A., fabricante de válvulas de controle, e acompanhado pela Bureau Veritas, líder mundial em serviços de certificação e avaliação de conformidade. Após os resultados, a Bureau certificou o conjunto válvula/gaxeta no qual foi utilizada a gaxeta 2236.
Na tabela abaixo é possível perceber que a a Gaxeta QUIMGAX® 2236 atingiu uma classe de vedação 10 mil vezes menor que o máximo especificado para gaxetas de grafite. Pela norma, a classe de vazamento A só seria possível com foles metálicos. O teste foi realizado com 100 mil ciclos, o máximo possível, com temperaturas atingindo os 400ºC e pressões de até 100bar. Nenhum ajuste do preme gaxeta se fez necessário, representando um resultado excelente e nunca antes alcançado por uma gaxeta de nenhuma origem de fabricação.
A Teadit se orgulha do diferencial de seu produto.
A aprovação ISO veio para corroborar a excelente performance da Gaxeta QUIMGAX® 2236. O produto já é reconhecido pelo mercado, tendo recebido o certificado TaLuft, aprovação em Emissões Fugitivas tanto segundo API 622, quanto pelo procedimento Chevron, ambos pelo Yarmouth Research and Technology, LLC. O Instituto também aprovou a gaxeta no Fire Test. Além dessas aprovações, a Gaxeta QUIMGAX® 2236 tem tido reconhecidamente praticamente unânime entre as mais qualificadas indústrias petroquimicas do mundo. Os níveis de controle de selabilidade alcançados pela Gaxeta QUIMGAX® 2236 jamais foram obtidos por nenhuma outra gaxeta, até hoje.
Visualize as aprovação e carta do fabricante atestando utilização da Gaxeta 2236 clicando aqui.
Fonte: Teadit