nov 1, 2021
Aline

Como a Coppi adquiriu expertise para atender diversos setores?

Em entrevista, o diretor comercial Paulo Martinez explica como a Coppi consegue atender desde o setor automotivo até o alimentício

Paulo Martinez, diretor da Coppi, fala da expertise da empresa

Para responder a pergunta sobre a expertise da Coppi em setores industriais, nada melhor do que “falar” com alguém que conhece a proposta da empresa e seus conceitos desde o início! Diretor comercial, Paulo Martinez atua na companhia desde 2009, com participação ativa em todas as áreas e profundo conhecimento técnico no mercado de manutenção industrial. Paulo conhece a história da Coppi desde quando foi fundada e topou dividir o que sabe dessa trajetória, que transformou a empresa na referência em manutenção industrial que é hoje.
Inaugurada em 1984 por Paulo Roberto Martinez e sua esposa Sonia Conessa Martinez, em Campinas (SP), a Coppi começou no mercado como comercializadora de tintas industriais. Em 1985, passou a distribuir itens de MRO (manutenção, reparo e operações). Foi nessa época também que a empresa se tornou distribuidora autorizada de produtos de vedação e isolamento da marca Teadit.
Confira a entrevista na íntegra!
 
Após comercializar tintas industriais, distribuir itens de MRO e se tornar uma autorizada da Teadit, como a Coppi se tornou o que é hoje?
Paulo: Com o passar dos anos, atuamos com o objetivo de ampliar o nosso mix de produtos, sempre buscando sinergia entre as linhas distribuídas. Tudo para oferecer um portfólio completo de soluções aos clientes. Em virtude disso, incluímos em nossa carteira de distribuição produtos de pressão e temperatura (Willy-Ashcroft), válvulas solenoide (Ascoval) e pneumática (Norgren). Também, acoplamentos e abraçadeiras especiais (Asvotec-Straub). Desenvolvemos ainda serviços especializados correlacionados à instalação e/ou manutenção dos produtos oferecidos pela Coppi. O objetivo é agregar ainda mais valor ao que fornecemos ao cliente. Por sinal, um grande diferencial!


Conte um pouco sobre a atuação da Coppi no mercado industrial
Atuamos em indústrias situadas em todo o território nacional. Atendemos via contratos de fornecimento ou em vendas SPOT. Isso, sem contar nossos canais de atendimento via telefone, e-mail ou Whatsapp. Realizamos também visitas técnicas em clientes que possuem necessidades específicas. Outro ponto importante em nossa atuação neste mercado é a prestação de serviços. Possuímos uma equipe altamente especializada e experiente para especificação dos produtos de nossa linha, além de equipe própria de serviços, o que nos permite realizar trabalhos de manutenção, instalação e calibração com nível de excelência.

Quais são os setores dos principais clientes da Coppi?
A Coppi possui uma carteira de clientes bastante diversificada, também, pela sua localização. Estamos em uma região altamente industrializada e que concentra boa parte das maiores indústrias do país. Campinas é um importante polo industrial. Hoje, os segmentos de maior relevância em nosso faturamento são: Químico, Papel e Celulose, Higiene & Beleza, Alimentício, Automotivo e Sucroalcooleiro. Temos também clientes revendedores, que adquirem o produto com a Coppi e revendem para o cliente final.


Você falou sobre faturamento. O que a Coppi espera do mercado para 2022 neste sentido?
Embora as metas ainda estejam sendo definidas, a perspectiva é positiva. Isso, no que diz respeito ao aumento do faturamento e da rentabilidade da empresa.

Mesmo com os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19?
Sim! Possuímos uma carteira sólida de clientes ativos e também estamos situados em uma região com grande potencial de negócios. Por isso, estamos confiantes que 2022 proporcionará uma perspectiva de crescimento para a Coppi.

Quais são os produtos de maior demanda da Coppi que justificam esse otimismo?
Trabalhamos somente com marcas líderes em qualidade e participação de mercado. Essa força das marcas que distribuímos, aliado ao diferencial da nossa prestação de serviço e atendimento qualificado, justifica o otimismo.
Temos inúmeros produtos que merecem destaque pela sua qualidade, confiabilidade e desempenho. Os destaques de cada linha são:
Teadit – juntas de expansão, produtos de PTFE (Tealon e 24B), juntas espirometálicas e gaxetas.
Ascoval – válvulas solenoide de 2, 3 ou 4 vias.
Norgren – Filtros e reguladores de ar, além de cilindros pneumáticos.
Willy-Ashcroft – Manômetros, termômetros e pressostatos.
Asvotec-Straub – Abraçadeiras para união e reparo de tubuluações danificadas.


A Coppi tem muitos diferenciais em relação à concorrência. Um deles, é a completude do serviço oferecido. Fale um pouco mais sobre isso para finalizarmos com chave de ouro!
Sobre as linhas distribuídas, trabalhamos com marcas referência em qualidade técnica. O mercado não tem nenhum outro distribuidor com um portfólio tão diversificado e extrema qualidade técnica dos produtos. 
A Coppi tem uma história de quase 40 anos de trabalho no segmento de manutenção industrial – motivo de tamanha expertise e reputação sólida. Nossa especialização técnica também entra na conta: temos 100% de autonomia na especificação de produtos em todas as linhas com as quais trabalhamos, devido à grande experiência e qualificação técnica de nossa equipe. Por fim, quero citar que temos um avançado sistema de gestão e processos, o que é um diferencial significativo, principalmente para os clientes de grande porte.
Posso dizer tranquilamente que a Coppi é uma empresa altamente especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A COPPI tem forte atuação no setor de manutenção industrial, oferecendo serviços de recuperação de instrumentos.

13 minutos ago

Contato

Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo!

Rua P. Camargo Lacerda, 157
CEP: 13070-277 | Campinas / São Paulo

coppi@coppi.com.br

Fone: (19) 3241.1400
WhatsApp: (19) 99363-1535