Revista: MIES
Ed. Julho 2012
A Norgren é uma das indicadas na sondagem de mercado que a revista MIES efetua anualmente com as maiores indústrias brasileiras!
Este levantamento, realizado em vários segmentos industriais, tem por objetivo conhecer as marcas mais presentes em determinadas categorias de produtos. Traz a opinião de profissionais como supervisores de manutenção, gerentes de engenharia, chefes de compras, automação e de engenharia de projeto de empresas como WEG, Honda, Lorenzetti, GM, Garoto, Bridgestone, Alpargatas e Thyssenkrupp, entre outras.
Segundo Ricardo Rodrigues, presidente da Norgren Brasil e América Latina, a empresa está na dianteira em desenvolvimento para área de automação industrial. “Exemplo disso são novos produtos que otimizam espaço e aumentam a economia de energia e produtividade, como o cilindro com válvula integrada IVAC e o bloco de sopro até 40 bar para o mercado PET”, diz.
O executivo destaca que, para o futuro próximo, a companhia deve reforçar a aposta em projetos customizados e grandes parcerias, relacionando ideias inovadoras e necessidades dos clientes para uma plena efetivação. “Nossa especialidade é entender o problema de cada empresa e sugerir uma solução personalizada que traga vantagens. Ou seja: estamos a cada dia criando novas tecnologias”, complementa.
Para reforçar os avanços em diferentes segmentos industriais e se adaptar às novas exigências de mercado, a companhia se utiliza de recursos para aumentar o nível de produção e reduzir o uso de energia. “Estamos nos diferenciando nos setores que atuamos. No de veículos comerciais, desenvolvemos soluções para reduzir a emissão de gases para estar de acordo com a norma Euro 5. No setor Médico, criamos soluções únicas que controlam até a respiração de bebês e na área Petroquímica, temos válvulas que diminuem consideravelmente os riscos de acidentes”, afirma Rodrigues sobre as melhorias.
Entre as vantagens oferecidas pela empresa está o amplo portfólio de produtos e tecnologias, bem como a presença da empresa em diversas regiões. Segundo o presidente da companhia, a Norgren busca disponibilizar excelência de serviço para todos os tipos de clientes. “Estamos lançando no mercado um novo serviço chamado Norgren Express. Trata-se de uma estrutura que envolve equipe de atendimento interno, webstore e disponibilidade de estoque dedicada a atender os clientes que precisam de produtos padrão à pronta entrega. Por outro lado, temos um departamento de engenharia com experiência em criar soluções inovadoras.”
No mercado brasileiro há mais de 37 anos e com 22 fábricas ao redor do mundo, revendendo seus produtos para 75 países, além da preocupação com novas tecnologias, a Norgren possui planos de investimento. “Estamos expandindo a nossa planta com novas máquinas e tecnologias para aumentar a capacidade de criar soluções locais. Mas o principal investimento é um uma equipe talentosa para atender melhor os clientes e com isso aumentar nossa participação no segmento”, finaliza.
Fonte: Clipping Jul/Ago/Set