Compliance beneficia as próprias atividades e parceiros que buscam uma empresa altamente confiável
Você já ouviu falar no termo Compliance? A Coppi aplica o Compliance em suas atividades, respeitando os pilares que o conceito traz. Antes de falarmos sobre cada um deles, é imprescindível ressaltarmos que eles são importantes para a Coppi justamente porque a empresa tem como alicerces a ética e a responsabilidade social. Este guia de conduta mantém nossos exercícios em conformidade com leis e normas de segurança. Também, com padrões éticos, regulamentos internos e externos.
A Coppi é movida por ações práticas que garantem as melhores relações com seus colaboradores, clientes, fornecedores e o ambiente em que está inserida. Confira os pilares do Compliance que são o guia de comportamento da Coppi perante o mercado.
1. Compromisso
O primeiro pilar do Compliance que é respeitado pela Coppi é justamente o compromisso com o próprio programa. A Coppi é envolvida no planejamento e execução de ações condizentes com a ferramenta.
2. Antecipação de riscos
Também conhecido como mapeamento de riscos, este alicerce é um dos mais importantes para a empresa, pois prevê certos gargalos que possam prejudicar colaboradores e clientes, de modo que seja possível preveni-los. Além dos riscos, é nesse alicerce também que os potenciais da Coppi são reconhecidos, de modo a entender os impactos que eles podem causar na busca pelos objetivos. Tudo de acordo com as peculiaridades da empresa, ou seja, seu porte, atuação no mercado industrial e cultura organizacional.
3. Controles internos
Conforme indica o Compliance, a Coppi tem mecanismos de controle que asseguram a redução de problemas. Para isso, a empresa mapeia todos os seus processos e atividades, com vistas a aprimorar constantemente cada um deles.
4. Guia de conduta
A adoção de um guia de conduta ética é primordial para quem quer seguir as indicações do Compliance. Na Coppi existem políticas internas adotadas que, além de manter a conformidade com as leis, garantem uma cultura de integridade e valorização de comportamento ético de todos.
5. Comunicação e treinamentos
A Coppi oferece uma série de treinamentos a seus colaboradores. Além disso, faz questão de estabelecer uma efetiva comunicação com todos como parte da sua cultura organizacional. Como adepta do Compliance, a empresa faz questão de deixar claro aos colaboradores quais são seus objetivos, regras, bem como o papel de cada um para que todos caminhem ante ao mesmo propósito: levar serviços de excelência ao mercado.
6. Canais
A Coppi mantém canais abertos para que todos os envolvidos nos processos da empresa possam estar sempre em plena comunicação entre si.
7. Investigações
Caso ocorra uma denúncia de algum problema interno, a Coppi se compromete sempre a investigar qualquer indício de um possível comportamento antiético e ilícito em seus ambientes. Feito isso, a empresa toma as providências necessárias, aplicando as devidas correções, conforme a gravidade do assunto.
8. Auditoria e monitoramento
Esse pilar é exatamente a manutenção do próprio Compliance. Ou seja, aqui o programa é avaliado, de modo a saber se vem sendo bem executado e se todos estão realmente comprometidos com as normas vigentes. Além disso, se tudo está funcionando da melhor maneira.
9. Diversidade e inclusão
Mesmo este pilar sendo o mais recente do Compliance, a Coppi se mantém alerta para cumpri-lo há tempos. Trata-se da disposição em garantir um ambiente de trabalho com oportunidades iguais a todos os grupos de pessoas, sem discriminação.
Vale destacar aqui também que os pilares do Compliance empregados pela Coppi têm como objetivo trazer um crescimento sustentável para a empresa e seus parceiros. O que se vê são benefícios em favor das próprias atividades e também de clientes que buscam uma empresa com rígidos padrões éticos. Cada um desses pilares tem uma razão de ser; mas seu conjunto se aplica a um objetivo maior: construir uma empresa com credibilidade, na qual clientes, fornecedores e parceiros possam confiar, sempre!