jun 1, 2010
nwmidia

Relação da atividade industrial com meio urbano norteia XII Semana de Meio Ambiente

 

Durante encontro promovido pela Fiesp/Ciesp será entregue o Prêmio de Mérito Ambiental. Haverá transmissão on-line pelo site da Fiesp todos os dias
São Paulo registrou crescimento desordenado de seu solo, além da ocupação de encostas instáveis. A metrópole acumula problemas básicos a serem resolvidos ainda em pleno século XXI, como a falta de saneamento básico e o trânsito caótico.

Para debater estes e outros assuntos, a Fiesp/Ciesp incentiva a realização de mais uma Semana de Meio Ambiente, em sua 12ª edição, de 7 a 9 de junho.

A Semana Fiesp/Ciesp de Meio Ambiente 2010 será desenvolvida tendo como base a inserção e relação das indústrias com o meio urbano. O objetivo é discutir os reflexos dos problemas urbanos para o desenvolvimento de São Paulo, seus ativos e passivos ambientais, com destaque para a região metropolitana.
Programação:
7 de junho – Logo após a abertura oficial do evento, o primeiro debate contemplará o gerenciamento de riscos no estado de São Paulo, passando pela urbanização paulista, seu histórico e perspectivas. O tema estará a cargo do professor José Pedro de Oliveira Costa, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP).
Outro objeto de discussão será o gerenciamento de riscos no estado, como a gestão e prevenção de riscos naturais e tecnológicos, com o coronel da Polícia Militar, Elizeu Eclair Teixeira Borges, secretário-executivo do Projeto Serra do Mar.

O dia encerra-se com a entrega do Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental e a divulgação de uma agenda ambiental positiva da indústria com a comunidade.
8 de junho – Temas pertinentes à macrometrópole centralizarão os debates, como os recursos minerais e a sustentabilidade das regiões metropolitanas, tratando inevitavelmente da questão dos transportes no contexto das mudanças climáticas e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP).
9 de junho – Representantes da Cetesb debaterão as questões ambientais da região metropolitana de São Paulo, especificamente as estratégias de proteção da qualidade do ar e das águas superficiais, além da gestão de áreas contaminadas.

No final dos trabalhos, será lançada a publicação Fiesp/Ciesp/Cetesb: Licenciamento Ambiental da Atividade Industrial na RMSP. A cartilha trata do envolvimento crescente da indústria com a questão ambiental, sinalizando seu compromisso com a sustentabilidade

Serviço
XII Semana Fiesp/Ciesp de Meio Ambiente
Data: 7, 8 e 9 de junho
Local: Sede da Fiesp, Av. Paulista, 1313 (em frente ao Metrô Trianon)

A COPPI tem forte atuação no setor de manutenção industrial, oferecendo serviços de recuperação de instrumentos.

13 minutos ago

Contato

Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo!

Rua P. Camargo Lacerda, 157
CEP: 13070-277 | Campinas / São Paulo

coppi@coppi.com.br

Fone / WhatsApp:
(19) 3241-1400