Projeto incentiva o descarte responsável de instrumentos com avarias, com economia e preservação ambiental
A Coppi desenvolveu um projeto chamado Ponto de Coleta Willy/Ashcroft, para incentivar medidas em favor da preservação do meio ambiente, com o descarte correto de instrumentos, e da economia de custos dos clientes, por meio do reparo especializado dos mesmos equipamentos.
Sobre mais este importante serviço, Aline Martinez, Diretora da Coppi, explica: “o objetivo é promover e incentivar a indústria a executar ações mais sustentáveis, de modo a equilibrar manutenção e consciência ambiental, facilitando a execução de um dos processos da cadeia fabril, o descarte de instrumentos”.
Isso porque, com o Ponto de Coleta, os clientes podem descartar de maneira responsável e consciente os instrumentos de medição fabricados pela Willy/Ashcroft – parceira da Coppi – que estejam danificados. Estes mesmos instrumentos descartados passarão por reparos especializados, diminuindo a produção de lixo, evitando a aquisição de novas peças, gerando economia e protegendo o meio ambiente.
Entenda a respeito e participe desta ação também!
Projeto Ponto de Coleta
Sabemos que o descarte inadequado de instrumentos e peças industriais no meio ambiente provoca impactos negativos. O lixo industrial não tratado polui, contribui para a redução dos mananciais, aumenta o risco de extinção de espécies animais e vegetais, além de inundações e erosões, causando mudanças climáticas e destruição da camada de ozônio.
Também, chuvas torrenciais e ácidas, agravamento do efeito estufa e a destruição de habitats. Essa é a preocupação ambiental do Projeto Ponto de Coleta, que foca também na redução de custos e produtividade dos clientes da Coppi, com o reparo dos instrumentos coletados. Com este viés, podemos ressaltar as vantagens econômicas oferecidas.
Ao terem seus instrumentos reparados, nossos clientes se inserem na chamada economia direta, uma vez que a recuperação custa menos do que a compra de equipamentos novos. E essa economia inclui custos com a própria compra, logística, etc. Ao manter instrumentos existentes em operação com o reparo das peças é possível prolongar o retorno sobre o investimento inicial, evitando a depreciação rápida de novos ativos.
“Ao incentivar o descarte responsável de instrumentos industriais, o Projeto Ponto de Coleta contribui de maneira considerável com a economia de custos dos nossos clientes, já que os instrumentos descartados serão avaliados e recuperados no laboratório credenciado da Coppi pela Willy/Ashcroft. Ou seja, sustentabilidade, economia, segurança e garantia”.
Benefícios do Ponto de Coleta
1. Ponto inicial
O Projeto Ponto de Coleta disponibiliza uma equipe técnica especializada para a coleta, avaliação e recuperação dos instrumentos com avarias, fabricados pela Willy/Ashcroft. A coleta e a avaliação são gratuitas.
2. Sustentabilidade
A reutilização de instrumentos, equipamentos, peças e máquinas industriais é essencial para preservarmos o meio ambiente. O projeto Ponto de Coleta visa, ao realizar o descarte responsável de instrumentos industriais com avarias, promover a economia circular, a fim de reduzir o uso primário de instrumentos industriais, além do consumo desnecessário dos recursos naturais.
3. Qualidade
O projeto garante ainda a qualidade dos instrumentos recuperados, principalmente, porque a parceria entre a Coppi e a Willy/Ashcroft é sólida. Logo, garantimos um trabalho especializado, em nosso laboratório. Os instrumentos são devidamente lacrados e o cliente recebe informações para a rastreabilidade.
4. Garantia
Além do melhor reparo, por meio do Projeto Ponto de Coleta, o cliente recebe uma garantia de qualidade compatível com a oferecida para peças novas. Lembrando que as peças de reposição são originais. O objetivo é proporcionar segurança e confiabilidade – dois pontos fundamentais para quem trabalha com instrumentos industriais.
Mudar é nossa responsabilidade!
Quer saber mais sobre essa iniciativa de descarte responsável de instrumentos com avarias e como contribuir com a economia circular em favor do nosso planeta, além de ter mais economia de custos?
Entre em contato conosco para verificar a viabilidade de implementar o Ponto de Coleta em suas instalações.
As mudanças necessárias para a recuperação do meio ambiente estão ao nosso alcance. Precisamos apostar em novos modelos de negócios e na otimização dos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem. Devemos priorizar a reutilização de peças e componentes, bem como reparo de instrumentos. O desenvolvimento econômico também depende do melhor uso possível dos recursos.
A Coppi está trabalhando para isso!