dez 10, 2015
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ISA CAMPINAS REALIZA ÚLTIMO EVENTO TÉCNICO DO ANO DE 2015

No último dia 26 de novembro, a Rhodia – Unidade Paulínia recebeu o último Evento Técnico do ano de 2.015. Com o tema “SIS – Sistemas Instrumentados de Segurança”, foi realizado pela International Society of Automation (ISA) – Seção Campinas. A Rhodia foi cuidadosamente escolhida por estar dentro do Polo Petroquímico de Paulínia.

Fundada em 1.942, a Rhodia tem uma área de 1800 ha, é composta por 25 unidades de fabricação, tem um volume de produção 1.200.000 t e mais 01 centro de pesquisas e 01 centro de engenharia e projetos. A empresa tem ainda como uma de suas missões “Garantir a integridade dos equipamentos constantes do programa de inspeção (SPIE), visando a segurança das pessoas e a preservação do parque industrial e do meio ambiente”, e justamente essa missão veio de encontro ao tema escolhido para o evento da ISA.

Coppi e Ascoval (Grupo Emerson Process) abriram o evento com a palestra técnica “Alternativas de Automação para Segurança de Válvulas de Processo”, ministrada pelo palestrante Reinaldo Dallacqua Assumpção. Na apresentação foi enfatizado que o elo crítico em um sistema instrumentado de segurança são os elementos finais de controle. Prevenção de falhas espúrias em aplicações com baixa frequência de acionamento e alta probabilidade de dormência. Características de um novo projeto de válvula solenoide e os fatores a serem considerados para a sua correta especificação que podem influenciar positivamente em um processo crítico. Além de mostrar a evolução das necessidades dos clientes baseado em situações enfrentadas na planta.

A Rhodia fechou as apresentações com o tema “Gerenciamento do ciclo de vida das malhas SIS na Rhodia Paulínia”. Apresentado pelo engenheiro Hugo Hashizume, que mostrou o gerenciamento do Ciclo de Vida das malhas SIS na Rhodia do site de Paulínia abordando desde a participação nas revisões dos estudos de segurança realizados por uma equipe multidisciplinar, a validação do SIL e das SIF’s pontuados nestes estudos, verificação dos instrumentos SIS em campo, criação e manutenção dos planos preventivos e a realização periódica de Testes de Segurança.

Após a conclusão das palestras foi realizado um debate entre as empresas e o público do evento. Após o debate todos se confraternizaram em um brunch oferecido pela a ISA Campinas.

O Palestrante Reinaldo Dallacqua Assumpção ressaltou alguns pontos sobre o evento: “Conseguimos atingir o público alvo, além disso o evento superou as nossas expectativas em relação ao número de participantes, palestras técnicas muito boas, local do evento adequado e boa organização”.

ISA 26 NOV 2015

dez 9, 2015
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Fabricante de Válvulas é aprovada pela norma API 624 utilizando Gaxeta Teadit

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A aprovação veio para corroborar a excelente performance da Gaxeta Teadit QUIMGAX® 2236

O trabalho desenvolvido pela Teadit North America em parceria com a empresa de válvulas Ladish Valves foi destaque na Valve World Americas Expo & Conference, que aconteceu em Houston (EUA), nos dias 15 e 16 de julho. O paper teve como ponto de partida uma publicação da revista Valve World, em novembro de 2014, que destacou a utilização da gaxeta de grafite Teadit QUIMGAX® 2236 em testes com válvulas da Ladish Valves, alcançando a aprovação no protocolo API 624.

O teste foi realizado nas instalações da empresa Ladish Valves – empresa americana fabricante de aço inoxidável e de válvulas resistentes à corrosão – e completou com sucesso os rigorosos procedimentos do protocolo para baixa emissão, garantindo a certificação.

A aprovação corrobora mais uma vez a excelente performance da Gaxeta TEADIT® 2236. O produto já é reconhecido pelo mercado, tendo recebido o certificado TaLuft, aprovação pelo Yarmouth Research and Technology, LLC em Emissões Fugitivas segundo API 622 e Fire Test, pelo procedimento Chevron e pela ISO 15848. Além dessas aprovações, a Gaxeta QUIMGAX® 2236 tem reconhecimento unânime entre as mais qualificadas indústrias petroquimicas do mundo que a utilizam. Os níveis de controle de selabilidade alcançados pela Gaxeta QUIMGAX® 2236 jamais foram obtidos por nenhuma outra gaxeta, até hoje.

Para ter acesso ao trabalho completo, clique aqui.

Fonte: Teadit

nov 27, 2015
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Renováveis responderão por 26% da energia mundial até 2020

As fontes renováveis serão as grandes responsáveis pelo aumento da capacidade energética global até 2020, segundo relatório da Agência Internacional de Energia (IEA) divulgado em outubro. Elas responderão por dois terços de todo o aumento previsto para esse período. O levantamento foi apresentado a ministros de energia dos países que compõem o G20 – como Brasil, Argentina, China, Japão, Estados Unidos e União Europeia.

A projeção é que, nos próximos cinco anos, as fontes renováveis acrescentem ao sistema 700 gigawatts (GW) – número que, segundo o órgão, equivale a mais que o dobro da atual capacidade energética do Japão. Vale ressaltar que mais da metade desse aumento não virá das hidrelétricas, mas de parques eólicos (que aproveitam a força dos ventos para gerar eletricidade), e de usinas fotovoltaicas (que usam a luz do sol).

Caso as estimativas da IEA se concretizem, dentro de cinco anos 26% da produção global de energia virá de fontes renováveis – quantidade suficiente para suprir a demanda atual de China, Índia e Brasil, somados. Dois anos atrás, esse percentual era de 22%.

De modo geral, os custos relacionados à geração de energia renovável registram queda em muitas partes do mundo

Segundo a IEA, os países com economias emergentes ou em desenvolvimento responderão por dois terços da expansão de energia renovável no mundo. A China, sozinha, será responsável por cerca de 40% do incremento energético proveniente de fontes renováveis. Para tanto, demandará quase um terço dos novos investimentos do setor.

Energia e economia

O relatório também chama a atenção para o potencial da África subsaariana. Com excelentes fontes de vento, água e luz solar, os países da região podem encontrar nas fontes renováveis de energia uma aliada importante para o crescimento econômico. Isso requer, todavia, vontade política e um avanço no custo-efetividade da produção energética.

De modo geral, os custos relacionados à geração de energia renovável registram queda em muitas partes do mundo, diz a agência, citando como exemplos Brasil, Índia, África do Sul e EUA. Esse processo de barateamento se deve ao progresso tecnológico, assim como a melhores condições de financiamento e de distribuição de energia para novos mercados.

Contudo, o relatório também aponta alguns riscos que ameaçam o setor, como barreiras regulatórias, restrições da rede elétrica e problemas macroeconômicos. O documento ainda alerta os governantes para que eles reduzam as incertezas políticas que acabam funcionando como freios para um desenvolvimento mais amplo na área.

Eco Desenvolvimento

Fonte: Notícias Terra

nov 3, 2015
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Sistemas Instrumentados de Segurança SIS/SIL

Estão abertas as inscrições para o evento: Sistemas Instrumentados de Segurança SIS/SIL que acontecerá no dia 26/11/2015 as 09 horas.

O representante da Coppi, Reinaldo Dallacqua Assumpção, palestrará ás 9:50h sobre o tema: Alternativas de automação para segurança de válvulas de processo.

Saiba mais acessando o link: http://goo.gl/QH4rOl

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out 26, 2015
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Grupo Teadit: presença na Ásia

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Empresa participa da Valve World da China e promove treinamentos na unidade fabril da Índia

A Teadit marcou presença em mais uma edição da Valve World Expo & Conference, dessa vez na cidade de Suzhou, na China, que aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro, e reuniu em seu stand, profissionais da unidade da Teadit na Ásia e seus principais clientes. Mais de 7 mil pessoas participaram do evento, que abriu espaço para as últimas tecnologias de produtos industriais do segmento de óleo e gás, petroquímica, onshore e offshore, além de mercados de geração e energia.

Além da exposição, a Teadit participou da Conferência, que ocorreu em paralelo à feira. Ron Walters, gerente de produtos Low Emissions da Teadit North America, apresentou o paper “Valve SealingResearch & Development Equipment”, trabalho de co-autoria do engenheiro Carlos Girão, diretor industrial da Teadit Índia, e do engenheiro Luiz Paulo, gerente de desenvolvimento da Teadit Brasil.

Esta foi a segunda participação da Teadit na Valve World Asia, que atraiu inúmeros visitantes em seu stand e foi destaque na Conferência. O sucesso de sua participação corrobora o destaque da Teadit no cenário internacional, considerada referência no segmento de vedação para indústria de válvulas.

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Ron Walter, da Teadit North America, durante apresentação do paper na Conferência e equipe reunida no Stand da Teadit na exposição

Teadit Índia promove semana de treinamentos técnicos

E em continuidade aos eventos ocorridos recentemente na Ásia, o Grupo Teadit também promoveu uma série de treinamentos, visitas e palestras técnicas na Índia, na unidade da empresa no país, localizada em Baroda. Sempre investindo na disseminação do conhecimento, na padronização da qualidade ténica e no atendimento de excelência em âmbito global, a empresa enviou o gerente de desenvolvimento de mercado da Teadit Brasil Roberto Araújo, que ministrou curso para os colaboradores Teadit (engenheiros e equipe de vendas), além dos principais clientes e distribuidores da empresa no país.

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Colaboradores da Teadit, clientes e distribuidores durante treinamento técnico, na unidade Índia

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O gerente Roberto Araújo, da Teadit Brasil, falou sobre atualização ténica de produtos e aplicações

O Grupo Teadit atual mundialmente há décadas e cada vez mais, através de sua qualidade técnica, rigor nos processos e especialização dos profissionais, vem se consolidando em todos os continentes como uma empresa de soluções e inovações técnicas.

Fonte: Teadit

out 22, 2015
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ASCOVAL Premia COPPI como Melhor Distribuidor do Estado de São Paulo

A Coppi Comercial foi premiada pela Ascoval como Melhor Distribuidor do Estado de São Paulo em 2015. A premiação ocorreu durante o encontro anual de distribuidores, realizado dia 20 de outubro, em Barueri.

O evento reuniu distribuidores de todo o país e os principais executivos da Ascoval, como Ignácio de la Rosa, Diretor Geral, Roberto Pinheiro, Diretor Comercial, e Mauricio Garcia, Diretor de Negócios.

“Ao meu entender, um reconhecimento como esse é MUITO MAIS IMPORTANTE num momento de crise como o que o nosso país atravessa do que em momentos de prosperidade. Isso evidencia e comprova o que acompanho no nosso dia-a-dia: muito trabalho, dedicação e comprometimento de toda nossa equipe. Além disso, mostra nossa sólida estrutura, organização e saúde financeira, pois apesar de necessário reorganizar e redefinir algumas diretrizes das empresas, conseguimos mesmo assim apresentar resultados de crescimento nesse ano de extrema adversidade.”, diz Paulo Martinez, Gerente Comercial da COPPI.

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out 21, 2015
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TEADIT ENCANTA NO DIA DAS CRIANÇAS

Informativo Interno do Grupo Teadit Brasil
Outubro de 2015 | n066

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No último dia 9 de outubro, a Teadit transformou o dia de centenas de crianças durante ação realizada em escola no Rio de Janeiro. Estando atenta ao papel social que a empresa possui na sociedade e buscando fazer a diferença na comunidade vizinha, a Teadit surpreendeu e alegrou o dia dos alunos da Escola Municipal Amapá, oferencendo-lhes um dia repleto de felicidade.

A escola, que é vizinha da matriz da empresa, recebeu a Teadit de braços abertos e agradeceu pela frequente e importante parceria. Esta foi uma oportunidade de comemorar o tão especial Dia das Crianças, com garantia de sorrisos e animação dos estudantes satisfeitos em receber esta agradável surpresa.

SORRISOS E GRATIDÃO ESTAMPAM O ROSTO DOS ALUNOS

A felicidade foi geral quando os estudantes receberam a visita da empresa, e descobriram que teriam um dia diferente na escola para comemorar esta data.

Para a celebração deste dia, as crianças tiveram cachorro-quente, refrigerante e deliciosos sorvetes oferecidos pela Teadit, e atividades desenvolvidas pelas professoras em sala de aula. Além disso, a comemoração contou também com a presença do Projeto Música Total, apoiado pela Teadit através da Lei Rouanet, que levou instrumentos e muita música para animar a garotada.

É gratificante para a Teadit desenvolver ações como essa, que beneficiam crianças e adolescentes, pois sabe que a realidade para muitos destes é dura e que possivelmente este foi o único momento de comemoração do dia das crianças para alguns estudantes.

A integração com a comunidade vizinha em ações que desenvolvam e incentivem a educação são características de responsabilidade social da Teadit já reconhecidas. São ações como essas que estreitam os laços de amizade e respeito entre a empresa e a comunidade, e fazem a Teadit orgulhar-se de estar sempre presente em momentos como este.

Fonte: Teadit

out 9, 2015
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15 dicas para prevenir acidentes no trabalho

Todos os anos milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes no trabalho. Grande parte deles são causados pela falta de atenção, e também pelo não uso de equipamentos adequados às atividades que exercem. Sendo assim, aqui vão algumas dicas para evitar que você necessite ficar afastado de sua função, afinal, prevenir é o melhor remédio.

· Utilize os Equipamentos de Proteção Individual (EPI);

· Mantenha áreas de circulação desobstruídas;

· Não obstrua o acesso aos equipamentos de emergências (Macas,Extintores,etc.)

· Informe ao superior imediato sobre a ocorrência de incidentes, para que se possa corrigir o problema e evitar futuros acidentes;

· Não execute atividade para a qual não está habilitado;

· Não improvise ferramentas, solicite a compra de ferramentas adequadas à atividade;

· Não faça brincadeiras durante o trabalho, sua atenção deve ser voltada apenas para a atividade que está executando;

· Oriente os novos colaboradores sobre os riscos da (s) atividade (s);

· Cuidado com tapetes em áreas de circulação;

· Não retire os Equipamentos de Proteção Coletiva das máquinas e equipamentos, eles protegem você e demais trabalhadores simultaneamente;

· Não fume em locais proibidos, procure os locais destinados para tal;

· Evite a pressa, ela é “inimiga da perfeição”, além de se expor ao nível de risco maior, seu trabalho não terá uma boa qualidade;

· Confira sua máquina ou equipamento de trabalho antes de iniciar suas atividades através do check list;

· Ao sentar, verificar a firmeza e a posição das cadeiras;

· Não deixe objetos caídos no chão;

Lembre-se! A sua segurança depende de você e você também é responsável pela sua segurança.

Fonte: Realiza Consultoria

out 2, 2015
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14 Dicas para criar um bom ambiente de trabalho

Em uma organização por menor que seja, o capital mais importante é o humano. São pessoas de várias culturas, tradições, formações, gênios e educação.

A comunicação é fator fundamental para o relacionamento e desenvolvimento das atividades da empresa. É importante respeitar as diferenças existentes nesse ambiente que muitas vezes passamos mais tempo do que com os próprios familiares.

Também é muito comum encontrar divergências, diferenças que fazem o funcionário ser menos produtivo por se preocupar mais com o outro do que com o seu trabalho.

O ambiente corporativo funciona como uma engrenagem, se uma falhar todo o processo estará comprometido prejudicando o produto final da atividade.

Em relação à segurança e meio ambiente é de suma importância que além do respeito das normas e padrões da empresa é importante respeitar o próximo, não colocando a vida dele, da empresa e a sua em perigo. A comunicação entra como fator importante para que a informação seja disseminada.

Se o funcionário respeita seu local de trabalho automaticamente respeitará as normas e o próximo como a si mesmo.

Ter um ambiente de trabalho salubre é ter harmonia em tudo o que faz e cuidar dos demais funcionários, seja quando entra um novato em seu acompanhando e ensinando o que é necessário para praticar sua atividade. Seja com aquele que está desatento e alertá-lo para o perigo, ou seja com aquele que irá trocar experiências no dia a dia.

É muito bom fazer parte de um ambiente que nos fornece alegria de trabalhar, de colaborar e poder entregar de alguma forma um pouco do que pode oferecer.

Vejam as 14 dicas para criar um bom ambiente de trabalho:

• Seja cordial com todos

• Respeite seu próximo

• Chame-o pelo nome

• Fale as palavras mágicas: por favor, obrigado

• Respeite as normas internas

• Não faça acepção de pessoas

• Colabore com o que puder

• Acredite no ser humano

• Faça o seu melhor

• Não olhe para os defeitos dos outros, corrija os seus

• Participe ativamente dos interesses da organização

• Estude – o aperfeiçoamento é o melhor caminho

• Bom dia, boa tarde e boa noite, é sempre bem-vindo

• Vá além do que esperam de você em todos os sentidos

Passamos geralmente a maior parte do nosso dia no ambiente de trabalho, este deve ser aquele que irá de alguma forma te promover na vida, seja profissional, econômico ou pessoalmente.

Cada um é importante naquilo que faz, se um falhar toda a engrenagem será prejudicada e o resultado final que está sendo esperado será certamente frustrante a todos.

Vá para o local de trabalho como um lugar de promoção e não simplesmente de bater o cartão, fazer todos os dias a mesma coisa e voltar para casa.

Que este seja uma mola propulsora em sua vida, você colaborando com a empresa, com as normas e com os demais colegas de trabalho e que a empresa seja um canal de engrandecimento, valorizando o capital humano, capacitando-o e moldando para a formação de um grande cidadão.

Com a participação de cada um o respeito é multiplicado e cada vez mais terá um ambiente salubre em todas as instâncias. Participe.

Fonte: DDS Online

set 17, 2015
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6 DICAS PARA VOCÊ SE ORGANIZAR NO TRABALHO

Siga o passo a passo e fuja do efeito bola de neve

A falta de concentração no trabalho compromete o bom rendimento das tarefas. Muitos profissionais não conseguem realizar todas as atividades durante o expediente porque ficam pensando em problemas pessoais. Já outros desviam a atenção com conversas paralelas. Com isso surge o efeito bola de neve: acumula-se uma tarefa para o dia seguinte, para o outro e para o outro.

Para evitar que isso ocorra, Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade, além de fundador da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo, explica que a pessoa precisa fazer uma lista de prioridades todos os dias.

“Se algo for opcional não deve ser feito naquele momento. Essas prioridades nunca podem lotar todas as suas horas de trabalho, para você não adiar e se frustrar”, ensina. “Comece com a primeira prioridade da lista e, enquanto estiver executando, deixe o e-mail e o navegador fechados para ter foco no que está fazendo”, completa.

Barbosa garante que o profissional precisa aprender a controlar não o tempo, mas os seus dedos, sua ansiedade e sua atenção. Afinal, é se gerenciando que você se torna o senhor do seu tempo e não o escravo dele. No entanto, isso requer treino e disciplina. “Todo mundo sempre reclama que faltam horas no dia e que não consegue ter tempo para fazer tudo que precisa. O problema não é a quantidade horas que temos, mas sim o uso delas que faz a diferença”.

Ele ainda alerta que os principais erros cometidos pelos profissionais são negligências realizadas na coordenação do tempo. E destacou alguns exemplos:

Não anotar as prioridades;

Não planejar as tarefas diárias;

Não priorizar o dia de trabalho, ou seja, fazer o que aparece primeiro;

Deixar o e-mail aberto, o que aumenta o número de interrupções;

Deixar que tarefas importantes se tornem urgências;

Criar várias agendas e não sincronizá-las;

Aceitar atividades de ouvido e esquecer-se de anotá-las;

Priorizar-se na agenda;

Não dizer “não” e acreditar que tudo pode ser feito.

Outros problemas são a falta de controle na internet e se manter conectado nas redes sociais, como Twitter, Facebook, Orkut e MSN. “O navegador cheio de favoritos também atrapalha, pois o profissional abre seu browser para acessar um site, mas começa a surfar por outros sites que gosta. A solução é instalar um novo navegador e não importar os sites prediletos”, informa o especialista.

Além dessas dicas, veja a lista elaborada por Christian Barbosa com alguns itens básicos que você deve fazer para começar a ter mais tempo no trabalho.

1. Descubra como utiliza seu tempo: todas as tarefas que você realiza são divididas em três tipos: urgentes (prazo que está curto ou acabou), importantes (que trazem resultado e possuem tempo para serem realizadas) e circunstanciais (que não agregam valor e fazem você apenas perder tempo). Sabendo a forma como seu tempo é utilizado ajudará você a se planejar. Seu foco será reduzir as atividades urgentes (priorizando-as para que sejam eliminadas rapidamente), aumentar as tarefas importantes e eliminar as circunstanciais. Faça o teste da Tríade e descubra a forma como utiliza seu tempo diariamente.

2. Planeje-se! Ter mais tempo para a vida pessoal e profissional é prevenir problemas e priorizar aquilo que você quer. Esse processo de antecipação que é fundamental na gestão de tempo. Para isso, planeje sua semana com antecedência de, pelo menos, três dias. Veja o que pode gerar urgências e crie atividades de prevenção.

3. Escolha uma ferramenta: agenda, Iphone, Outlook, Neotriad ou caderno que faça com que você tire as pendências e tarefas da cabeça e as centralize em um lugar confiável. Utilize essa ferramenta para se planejar e antecipar seus problemas.

4. Limite seu horário de trabalho: muitas vezes precisamos de horas extras para conseguir cumprir todas as prioridades do dia. Isso acontece porque sabemos que temos esse tempo adicional. Se fosse uma obrigação sair exatamente do seu horário (quando as luzes do escritório são apagadas, por exemplo), com certeza você seria mais centrado e, consequentemente, mais produtivo. Experimente criar esses “limitadores” para você no dia a dia.

5. Organize seu local de trabalho: sua papelada, revistas e seus armários. Estima-se que uma pessoa gasta 40 minutos por dia localizando informações e isso é muito tempo perdido.

6. Priorize seu dia, todos os dias! Faça uma lista de atividades que precisa executar no dia, calcule a duração de cada tarefa (para checar se dá tempo de fazer tudo) e ordene na sequência de execução.

De acordo com Barbosa, o profissional, o líder e a equipe precisam funcionar em conjunto, focando nas coisas que de fato vão trazer resultados para o indivíduo, o grupo e a empresa. “Estabeleça metas claras e específicas, tanto pessoais como profissionais, para ter um sentido na sua vida e no seu trabalho. Assim cada atividade passa a ter sentido, pois, além de estar relacionada a metas cruciais, faz com que o indivíduo vá para o trabalho sabendo que a realização daquela ação planejada contribuirá para se atingir a meta”, finalizou.

Por Stefane Braga (MBPress)

Fonte: Mais Equilíbrio

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